COMO ESCOLHER O MELHOR CÃO PARA VOCÊ

Compartilhar:

Escolher o melhor cão para você e sua família é uma decisão pessoal e depende de seu estilo de vida, do seu temperamento e do orçamento familiar. Um cão deve ser compatível com a família de modo que haja uma fácil adaptação,  propiciando uma vida harmoniosa para todas as partes envolvidas. Alguns fatores devem ser considerados antes de adquirir o cãozinho certo para sua casa:

ESTILO DE VIDA

Todos os cachorros adoram atividades físicas e vida ao ar livre, mas alguns preferem mais. Apesar de muitas pessoas  dizerem que adoram animais ativos,  como Dálmatas e Border Colies, não se dispõem a  praticar, pelo menos 1 hora de exercícios físicos diariamente, que é o mínimo que estes cães necessitam. Adultos e crianças que já praticam esportes e atividades ao ar livre se adaptarão bem  a um cachorro ativo. Porém,  pessoas mais sedentárias terão que escolher cachorros com igual temperamento.

AMBIENTE

O espaço disponível em casa é um outro fator de grande importância na hora de  adquirir um cãozinho. Raças grandes, como Dog Alemão, São Bernardo, tendem a ser mais apropriadas para pessoas que  vivem em casa com jardim grande para eles poderem  brincar e se exercitar. Cães grandes devem viver em áreas que haja parques e espaços abertos   que aceitem cães. Pessoas que vivem em apartamentos ou áreas urbanas devem considerar  raças menores como:Lhasa apso, Shitzu, Yorkshire, que são mais tolerantes a viver em ambientes fechados. Outro fator a considerar é o clima que você vive, pois  alguns cachorros tendem a se adaptar melhor a  climas mais quentes, ou mais frios. Raças como pugs e bulldogs tendem a ter doenças respiratórias em climas mais quentes.

Outro fator a ser levado em consideração é se algum membro da família tem alergia. Qualquer cão pode desencadear alergias, porém, existem algumas raças, como o Maltês, Bichon Frisé, Poodle   que tendem a ser mais fácil de conviver com  quem tem alergia.

TOSA E CUIDADOS

Todos os cães requerem cuidado apropriado e tosa  regularmente,  algumas raças mais que outras. Cachorros com pelos longos precisam ser escovados  diversas vezes por semana. Um cuidado que nem todas as pessoas estão dispostar a ter. Muitas vezes é melhor escolher um cachorro de pelo curto que requer menos cuidados. Alguns cachorros mais idosos, ou filhotes podem necessitar de atenção especial, e podem não ser apropriados para crianças.

ORÇAMENTO

O custo de um cachorro  é bem mais do que você paga pela compra de um filhote. Antes de escolher, você deverá saber quanto pode gastar com um cachorro todo mês. Raças grandes tendem a ser mais despendiosas, porque comem mais, os custos do veterinário são mais altos, e podem ser mais dificil de acomodar em apartamentos que não aceitam cães de grande porte. Raças pequenas também requerem certos gastos, mas não tanto como as raças  maiores.  Cães de raças puras geralmente gastam mais, pois, tem  mais predisposições genéticas a certos tipos de doenças, enquanto as raças mistas não são tão suscetíveis. Então, calcule o custo do cão com banho, tosa,  vacinas anuais,  vermífugos,veterinário e comida, assim, você terá uma idéia  de quanto realmente você gastará.

TEMPERAMENTO

Cães de raça pura normalmente terão os mesmo traços que outros cães da mesma raça, enquanto que cães de raça mistas exibirão traços de ambas as raças.O cão deve ter um temperamento similar ao da família a fim de  ter o melhor relacionamento possível. Pessoas mais expansivas e gregárias se adaptarão melhor com cães mais amigáveis, enquanto que pessoas mais reservadas  se darão melhor  com cães  mais cautelosos, mais fechados. Todos os membros da família deverão analisar  o cachorro e ver se ele é compatível antes da decisão final.

Escolher um cão, especialmente se for para  crianças, deverá  ser feito  em conjunto. Sente-se com eles e discuta os tipos de raças  mais apropriadas, discuta sobre os cuidados que deverão ter e o comprometimento  nos cuidados com o cachorro. Pense sobre o estilo de vida da família,  como também, se suas crianças serão capazes de cuidar  e administar seu tempo com o cão, vida escolar e atividade extracurriculares. Estando ciente que cada qual tem seu temperamento, que cada membro da família é diferente,  poderá se chegar a um denominador comum,  encontrando um tipo de cachorro que será adequado para todos.

Pedir seu orçamento

Preencha o formulário e entraremos em contato

Webgenium - Criação de Sites